quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Compreendendo o Blog



Da ausência ao sonho...
. 18:16 . Por Anna Flávia - Arquivado em: Sentimentalidades
Saudade pode não matar, mas intervém nos sonhos.

E na noite passada eu sonhei com o nosso possível passado. Apesar de ter sido apenas sonho, foi bom... Não houve lágrima, nem tristeza, nem briga, nem arrependimento. Só reconciliação e concretização de desejos. Um sonho mesmo.

  LOST - The End...
. 06:12 . Por Anna Flávia - Arquivado em: Seriados em Série
Última semana de exibição nos EUA da minha série preferida. Foram bons anos acompanhando essa série sensacional e revolucionária, mas chegou a hora de concluir a história.

Minha expectativa é enorme, mas a chance de me decepcionar com o final é praticamente inexistente. J.J. Abrams, Damon Lindelof e Carlton Cuse conquistaram minha confiança e têm meu respeito. :)
Ansiedade define.

Os últimos episódios serão exibidos na terça (18) e, excepcionalmente, no domingo (23). Até lá, uma boa semana para todos nós. Namastê.





Daniel Uamura
Escrito em 27/07/2010
Boaaaa
Desculpem a ausência...Me acidentei...Cortei meu polegar esquerdo no fds e estou me recuperando.Acreditem, o corte foi feio, estou com o pulso imobilizado até hoje...Quem está cuidando de mim é o Dr. Luís Rosseto, cirurgião plástico... Ele é muito atencioso e solícito!

Levei meus primeiros ’pontos’, doeu muito, estou tomando alguns antibióticos e analgésicos, mas isso me fez pensar muito...
Vocês já pararam pra pensar em como um dedão é importante para nossas vidas?Pois, é sem o dedão nas mãos a gente não consegue nem abrir uma porta, muito menos, beber um copo d’água.Meu médico me disse que sem o dedão dos pés, não andaríamos normalmente, e ficaríamos em pé com dificuldade.Acho que nunca parei pensar nisso...Minha vida tem sido um pouco inútil com meu dedão machucado, nem cortar um bife eu to conseguindo!
Fico imaginando que para alguém que ’dirigir’ um país sem um dedo seja algo difícil também...Abriremos os olhos para as desigualdades, descaso e, principalmente, a 'falsa' democracia...Esse é mais um ano em que seremos obrigados a votar em um país livre(?!?!)...Então façam suas escolhas consientes e torçam para que o fulano ou a fulana faça algo por nós...
Enfim, ele está se recuperando e em breve voltarei a minha normalidade.Está quinta estou indo para o Rio, vou fazer a prova de figurino de um novo trabalho!Segredo ainda, mas em breve saberão!!;) Estava com saudades de compartilhar idéias com vocês...Vou voltar prometo! Fica algumas fotos da semana...rs
Beijossssss





Escrevi esse texto pensando na minha vida hoje...Espero que gostem...
E em meu momento ’Silêncio’ ...
Meu silêncio evidencia minha felicidade oculta em meio às interpéries da vida...Minha tristezas rodeadas de felicidade...Minha satisfação insatisfatória a TUDO, absolutamente tudo que acontece hoje...Meu silêncio parece uma dúvida esclarecida...No meu silêncio falta razão, sobra emoção...Diz tudo e ao mesmo tempo não diz nada.É o preto e o branco...Tem gosto do azedo mais amargo que eu já provei, e tem o agradável perfume da mais podre rosa do jardim.Meu silêncio têm som, um som que hesita em ficar só no pensamento.Tudo fora dele se torna enssurdecedor e insuportável.Qualquer palavra nessa hora é uma afronta a subjetividade da razão...É o estopim de uma revolta dentro da cabeça...Só o que sai da boca nessa hora é: -SILÊNCIO!.E o mundo se cala novamente...Lágrimas caem desenhando tantas palavras em meu rosto que eu nada consigo entender.É como se fosse dar um livro em braile para uma criança que ainda não sabe falar... O silêncio é como o desconhecido, como uma única flor num jardim de espinhos.Único, misterioso, quieto... Um universo de palavras que se resume em silêncio.
 


Exploração do texto
1 – Depois de ter lido os fragmentos de diários virtuais reproduzidos, indique as afirmações que podem se aplicar aos diários virtuais em geral:
a)      Há sempre a data de cada post.
b)      A linguagem é informal e recheada de expressões do dia a dia, internetês; a leitura é descontínua ( o leitor não precisa conhecer os registros anteriores).
c)       O autor registra o cotidiano, suas ideias, sentimentos, impressões e faz comentários sobre o que acontece a sua volta.
d)      Não são secretos: estão acessíveis a qualquer internauta.
e)      Existem modelos rígidos a serem seguidos por quem se dispõe a criar um diário virtual.
f)       Ao contrário do diário íntimo no diário virtual os relatos são publicados em ordem cronológica: do mais antigo para o mais recente.
2 – Escreva um comentário que você enviaria ao autor de um dos blogues lidos.
3 – Observe os dois primeiros diários virtuais. O que eles têm em comum:
a)      quanto ao uso de recursos visuais?
b)      quanto ao tipo de linguagem?
4 – No diário íntimo, o interlocutor do autor é o próprio autor. E no diário virtual, a quem o autor se dirige?
5 – Nesses dois diários virtuais, os autores, ao escrever, revelam alguns sentimentos e desejos. Procure trechos em que eles revelam:




Lú eu estou torcendo muito por vseê ! vseê éh uma pessoa muito especial pra miim amoo vseê,vseê éh muito linda te adimiro muito…eu sei qee vseê taáh tendo muito sacrificio ! e ainda tem que aprender a pedalar com a mão eu quero que vseê aprenda a andar e acabar com isso tudo e vseê ficar feliz com o amor da sua vida que éh o miguel ♥ Te Amoo lú =)
 




6- Hoje em dia, os meios de comunicação alertam os usuários de blogues dos “perigos da Internet”.
a)      Que perigos poderiam ser estes?
b)      Ba) Como fazer para se proteger?

7- Você sabia que até personagens podem ter blohues?
a)      Quais seriam os possíveis leitores desse blogue na época da novela?
b)      Qual teria sido a intenção do autor ao criar um blogue para uma personagem?

 

27 comentários:

  1. 1- a,b,c,d,
    2-Achei legal
    alunos: Shayane Luana

    ResponderExcluir
  2. 1- A,b,c,d.
    2- Gostei muito do seu diário, melhoras. Abraço!!
    3-a) Os dois usam imagens ilustrativas.
    b) O primeiro diário é informal, o segundo diário é formal.

    Alunos Caio e Lucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4- A si mesmo.
      5- Texto 1 - ''Ele é muito atencioso e solícito!''
      Texto 2 - ''Meu silêncio evidencia minha felicidade oculta em meio às interpéries da vida...''

      Alunos Caio e Lucas

      Excluir
    2. 6-Estupro,roubo,assassinato entre outros.
      b- Não dar endereço,entrar somente em sites confiáveis e não falar que esta sozinho em casa.
      7- Os telespectadores e críticos,fãs ou até mesmo parentes da a triz.
      b- Dar a impressão que é ele que escreve, de fazer a novela se sensibilizar com o sofrimento da personagem, e assistir a novela.
      Alunos Antonio e Camila.

      Excluir
  3. 1- a,b,c,d.
    2-Não conhecíamos você até então más achamos legal seu diário virtual,beijos!
    3-
    a)os dois tem imagens.
    b) o primeiro é formal e o segundo é informal.
    4- a si mesmo.
    5-sim, 1° Minha expectativa é enorme [...] 2° Estava com saudades [...]
    Alunas: Ester Fernanda e Eduarda Maia

    ResponderExcluir
  4. 1-a,b.c,d,e,f
    2- Adorei seu blóg melhoras e tudo de bom pra vc !
    3-a) Os dois usam imagens para ilustrar o texto
    b O primeiro é formal e o segundo e informal
    4- Ao leitor
    5-2 texto - E em meu momento ’Silêncio’ ...
    Meu silêncio evidencia minha felicidade
    1 texto -Levei meus primeiros ’pontos’, doeu muito,
    alunos- Fernanda e Paulo

    ResponderExcluir
  5. 1- a,b,c,d.
    2-melhoras para você, é muito corajoso por mostrar sua vida na web.
    3-a)um mostra a foto da pessoa e o outro uma imagem de seu seriado favorito.
    b)um é formal e o outro informal.
    4-O autor se dirige a contar sua historia para as pessoas.
    5-Escrevi esse texto pensando na minha vida hoje...Espero que gostem,Não houve lágrima, nem tristeza, nem briga, nem arrependimento

    ResponderExcluir
  6. 1-a,b,c,d
    2-Melhoras a você,gostei muito de seu blog.
    3-a)as imagens
    b)Um diário é informal e o outro formal
    4-Ao público
    5-"Levei meus primeiros 'pontos' doeu muito''
    Alunos:Franciele Hardt e Humberto Fernando

    ResponderExcluir
  7. 6- a) Abusos, pedófilos, hackers, etc.
    b) Não aceitar estranhos em redes sociais, colocar fotos como privadas, etc.
    7- a) As pessoas que assistem a novela.
    b) Divulgar a novela.

    Alunos Caio e Lucas.

    ResponderExcluir
  8. 1-A-B-C-D.
    2-Você tem que ter mais cuidado com isso.Melhoras.=^.^=
    3a-Tem em comum as imagens postadas.
    b- Primeiro é INFORMAL, e o segundo é FORMAL.
    4- As pessoas que iram ler o diário virtual.
    5- ’Dirigir’ um país sem um dedo seja algo difícil também...Esse é mais um ano em que seremos obrigados a votar em um país livre.
    Alunas: Miriã e Evelyn 7 G

    ResponderExcluir
  9. 1-a),b),c),d),f),
    2-Nos adoramos o seu texto do seu blog acho você um ótimo ator e escritor ,parabéns!
    3- a)Os dois contem imagens.
    b) Os dois tem linguagem informal.
    4-Ele se dirige ao publico.
    5-" Meu silêncio evidencia minha felicidade"
    Alunos:Antonio R. Junior e Camila






    ResponderExcluir
  10. 6-
    a) Hackers, conversas com pessoas desconhecidas que podem ocasionar perigos (estupros,assasinato,espancamento e etc).
    b)Cuidar ao usar as redes sociais por exemplo não adicionar estranhos.
    7-
    a) Mulheres que assistem a novela.
    b) Ela gostou da personagem e decidiu criar um blogue para mostrar as pessoas o trabalho que a atriz está fazendo e também se acha pessoas com a mesmo gosto que ela.
    alunas:Eduarda Maia e Ester Fernanda

    ResponderExcluir
  11. 6-a) Fakes e pedófilos
    b)Tomando cuidado com que se posta na rede e tomar providencias se caso acontecer algo
    7-a) As pessoas que assistiam e acompanhavam a novela
    b) para incentivar as pessoas que de alguma forma se identificava com a personagem
    alunos- Paulo e Fernanda

    ResponderExcluir
  12. 6-a)pessoas com mas intenções.
    b)não aceitar pessoas que você não conhece apenas parentes e amigos íntimos.
    7-a)as pessoas que tem curiosidade sobre o personagem.
    b)relatar o personagem com mais detalhes.

    Alunos:Alex,Lauro.

    ResponderExcluir
  13. 1) a,b,f
    2)achamos interessante
    3)os dois fala da vida
    4) para os internautas
    luis e luiz carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5)os dois estão a aprender a usar a mãe
      6)a- informações pessoais
      b- bloqueando seus dados pessoais
      7)a- mulheres
      b- para guiar as pessoas

      Excluir
  14. 3-A) Os Dois Usam Fotos Para Demonstrar
    3-B) Informal
    4-) A Si Próprio
    5-1° Minha expectativa é enorme etc 2° Estava com saudades etc
    6-a- De Fotos Intimas,Xingamentos,Brigas...etc
    B-Não Postar Fotos Intimas, Evitar De Falar Com Estranhos E Brigas.
    7-As Pessoas Que Assistem A Novela E São Fans
    B-Para As pessoas Que Perderam os capítulos da Novela
    Alunas: Luana & Shayane
    Alunos:

    ResponderExcluir
  15. 6-a)Roubo de dados(imagens),se comunicar com desconhecidos.
    b)Não conversar com desconhecidos,não colocar seus dados para todo mundo ver
    7-a)Os que assistiam a novela
    alunos; Franciele Hardt e Humberto Fernando

    ResponderExcluir
  16. 6-São os Pedófilos,imagens comprometedoras,imagens íntimas.
    b-Não aceitar pessoas desconhecidas e outros.
    Miriã e Evelyn 7 G

    ResponderExcluir
  17. 7a-As pessoas que tem curiosidade sobre novelas.
    b- Para divulgar as informações da novela.
    Alunas:Miriã e Evelyn. 7G

    ResponderExcluir
  18. 7)b)A intenção seria relatar seu dia-a-dia como uma pessoa que vai ter que se acostumar com uma cadeira de rodas
    Alunos:Franciele Hardt e Humberto Fernando 7 G

    ResponderExcluir
  19. Utilizando Blog
    Foi muito bom por que aprendi muitas coisas sobre o zelo me ensinou a cuidar das coisas ,gostei muito dessas aulas!

    ResponderExcluir
  20. Regras de ouro.
    1-Zelar pelas coisas como se fossem nossas.
    2- Tratar as pessoas com respeito, como a gente quer ser tratado.
    3- Zelar a escola para que ela fique limpa e arrumada.
    4- Manter a cidade limpa e sem lixo.
    5- Quando pegar algo emprestado,devolver em bom estado.
    Alunos: Antonio e Camila.

    ResponderExcluir
  21. Adoramos as aulas de informática, nos ajudou muito e também porque nós nunca tínhamos tido uma aula sobre blog,a prof(a) Cleuza foi muito eficiente dando nós esta aula sobre blog.
    Antonio e Camila

    ResponderExcluir
  22. O Blogue e Aprendizagem

    Nós achamos bom, aprendemos que blogue é um meio de compartilhar ideias. Aprendemos que num blogue não podemos escrever de qualquer jeito.

    Alunos: Lucas e Caio.

    ResponderExcluir