Da ausência ao sonho...
Saudade
pode não matar, mas intervém nos sonhos.
E na
noite passada eu sonhei com o nosso possível passado. Apesar de ter sido apenas
sonho, foi bom... Não houve lágrima, nem tristeza, nem briga, nem
arrependimento. Só reconciliação e concretização de desejos. Um sonho mesmo.
LOST - The End...
Última
semana de exibição nos EUA da minha série preferida. Foram bons anos
acompanhando essa série sensacional e revolucionária, mas chegou a hora de
concluir a história.
Minha
expectativa é enorme, mas a chance de me decepcionar com o final é praticamente
inexistente. J.J. Abrams, Damon Lindelof e Carlton Cuse conquistaram minha
confiança e têm meu respeito. :)
Ansiedade define.
Os
últimos episódios serão exibidos na terça (18) e, excepcionalmente, no domingo
(23). Até lá, uma boa semana para todos nós. Namastê.
![]() |
| Daniel Uamura |
Escrito em 27/07/2010
Boaaaa
Desculpem a ausência...Me acidentei...Cortei meu
polegar esquerdo no fds e estou me recuperando.Acreditem, o corte foi feio,
estou com o pulso imobilizado até hoje...Quem está cuidando de mim é o Dr. Luís
Rosseto, cirurgião plástico... Ele é muito atencioso e solícito!
Levei meus primeiros ’pontos’, doeu muito, estou
tomando alguns antibióticos e analgésicos, mas isso me fez pensar muito...
Vocês já pararam pra pensar em como um dedão é
importante para nossas vidas?Pois, é sem o dedão nas mãos a gente não consegue
nem abrir uma porta, muito menos, beber um copo d’água.Meu médico me disse que
sem o dedão dos pés, não andaríamos normalmente, e ficaríamos em pé com
dificuldade.Acho que nunca parei pensar nisso...Minha vida tem sido um pouco
inútil com meu dedão machucado, nem cortar um bife eu to conseguindo!
Fico imaginando que para alguém que ’dirigir’ um
país sem um dedo seja algo difícil também...Abriremos os olhos para as
desigualdades, descaso e, principalmente, a 'falsa' democracia...Esse é mais um
ano em que seremos obrigados a votar em um país livre(?!?!)...Então façam suas
escolhas consientes e torçam para que o fulano ou a fulana faça algo por nós...
Enfim, ele está se recuperando e em breve
voltarei a minha normalidade.Está quinta estou indo para o Rio, vou fazer a
prova de figurino de um novo trabalho!Segredo ainda, mas em breve saberão!!;)
Estava com saudades de compartilhar idéias com vocês...Vou voltar prometo! Fica
algumas fotos da semana...rs
Beijossssss
Escrevi esse
texto pensando na minha vida hoje...Espero que gostem...
E em meu momento
’Silêncio’ ...
Meu silêncio
evidencia minha felicidade oculta em meio às interpéries da vida...Minha
tristezas rodeadas de felicidade...Minha satisfação insatisfatória a TUDO,
absolutamente tudo que acontece hoje...Meu silêncio parece uma dúvida
esclarecida...No meu silêncio falta razão, sobra emoção...Diz tudo e ao mesmo
tempo não diz nada.É o preto e o branco...Tem gosto do azedo mais amargo que eu
já provei, e tem o agradável perfume da mais podre rosa do jardim.Meu silêncio
têm som, um som que hesita em ficar só no pensamento.Tudo fora dele se torna
enssurdecedor e insuportável.Qualquer palavra nessa hora é uma afronta a
subjetividade da razão...É o estopim de uma revolta dentro da cabeça...Só o que
sai da boca nessa hora é: -SILÊNCIO!.E o mundo se cala novamente...Lágrimas
caem desenhando tantas palavras em meu rosto que eu nada consigo entender.É
como se fosse dar um livro em braile para uma criança que ainda não sabe
falar... O silêncio é como o desconhecido, como uma única flor num jardim de
espinhos.Único, misterioso, quieto... Um universo de palavras que se resume em
silêncio.
Exploração do texto
1 – Depois de ter lido os fragmentos de diários virtuais
reproduzidos, indique as afirmações que podem se aplicar aos diários virtuais
em geral:
a)
Há sempre a data de cada post.
b)
A linguagem é informal e recheada de expressões
do dia a dia, internetês; a leitura é descontínua ( o leitor não precisa
conhecer os registros anteriores).
c)
O autor registra o cotidiano, suas ideias,
sentimentos, impressões e faz comentários sobre o que acontece a sua volta.
d)
Não são secretos: estão acessíveis a qualquer
internauta.
e)
Existem modelos rígidos a serem seguidos por
quem se dispõe a criar um diário virtual.
f)
Ao contrário do diário íntimo no diário virtual
os relatos são publicados em ordem cronológica: do mais antigo para o mais
recente.
2 – Escreva um comentário que você enviaria ao autor de um
dos blogues lidos.
3 – Observe os dois primeiros diários virtuais. O que eles
têm em comum:
a)
quanto ao uso de recursos visuais?
b)
quanto ao tipo de linguagem?
4 – No diário íntimo, o interlocutor do autor é o próprio
autor. E no diário virtual, a quem o autor se dirige?
5 – Nesses dois diários virtuais, os autores, ao escrever,
revelam alguns sentimentos e desejos. Procure trechos em que eles revelam:
Lú eu estou torcendo muito por vseê ! vseê éh uma pessoa muito especial pra miim amoo vseê,vseê éh muito linda te adimiro muito…eu sei qee vseê taáh tendo muito sacrificio ! e ainda tem que aprender a pedalar com a mão eu quero que vseê aprenda a andar e acabar com isso tudo e vseê ficar feliz com o amor da sua vida que éh o miguel ♥ Te Amoo lú =)
Lú eu estou torcendo muito por vseê ! vseê éh uma pessoa muito especial pra miim amoo vseê,vseê éh muito linda te adimiro muito…eu sei qee vseê taáh tendo muito sacrificio ! e ainda tem que aprender a pedalar com a mão eu quero que vseê aprenda a andar e acabar com isso tudo e vseê ficar feliz com o amor da sua vida que éh o miguel ♥ Te Amoo lú =)
6- Hoje em dia, os meios de comunicação alertam os usuários
de blogues dos “perigos da Internet”.
a)
Que perigos poderiam ser estes?
b)
Ba) Como fazer para se proteger?
7- Você sabia que até personagens podem ter
blohues?
a)
Quais seriam os possíveis leitores desse blogue
na época da novela?
b)
Qual teria sido a intenção do autor ao criar um
blogue para uma personagem?




1- a,b,c,d,
ResponderExcluir2-Achei legal
alunos: Shayane Luana
1- A,b,c,d.
ResponderExcluir2- Gostei muito do seu diário, melhoras. Abraço!!
3-a) Os dois usam imagens ilustrativas.
b) O primeiro diário é informal, o segundo diário é formal.
Alunos Caio e Lucas
4- A si mesmo.
Excluir5- Texto 1 - ''Ele é muito atencioso e solícito!''
Texto 2 - ''Meu silêncio evidencia minha felicidade oculta em meio às interpéries da vida...''
Alunos Caio e Lucas
6-Estupro,roubo,assassinato entre outros.
Excluirb- Não dar endereço,entrar somente em sites confiáveis e não falar que esta sozinho em casa.
7- Os telespectadores e críticos,fãs ou até mesmo parentes da a triz.
b- Dar a impressão que é ele que escreve, de fazer a novela se sensibilizar com o sofrimento da personagem, e assistir a novela.
Alunos Antonio e Camila.
1- a,b,c,d.
ResponderExcluir2-Não conhecíamos você até então más achamos legal seu diário virtual,beijos!
3-
a)os dois tem imagens.
b) o primeiro é formal e o segundo é informal.
4- a si mesmo.
5-sim, 1° Minha expectativa é enorme [...] 2° Estava com saudades [...]
Alunas: Ester Fernanda e Eduarda Maia
1-a,b.c,d,e,f
ResponderExcluir2- Adorei seu blóg melhoras e tudo de bom pra vc !
3-a) Os dois usam imagens para ilustrar o texto
b O primeiro é formal e o segundo e informal
4- Ao leitor
5-2 texto - E em meu momento ’Silêncio’ ...
Meu silêncio evidencia minha felicidade
1 texto -Levei meus primeiros ’pontos’, doeu muito,
alunos- Fernanda e Paulo
1- a,b,c,d.
ResponderExcluir2-melhoras para você, é muito corajoso por mostrar sua vida na web.
3-a)um mostra a foto da pessoa e o outro uma imagem de seu seriado favorito.
b)um é formal e o outro informal.
4-O autor se dirige a contar sua historia para as pessoas.
5-Escrevi esse texto pensando na minha vida hoje...Espero que gostem,Não houve lágrima, nem tristeza, nem briga, nem arrependimento
Esta resposta foi feita por Alex,Lauro.
Excluir1-a,b,c,d
ResponderExcluir2-Melhoras a você,gostei muito de seu blog.
3-a)as imagens
b)Um diário é informal e o outro formal
4-Ao público
5-"Levei meus primeiros 'pontos' doeu muito''
Alunos:Franciele Hardt e Humberto Fernando
6- a) Abusos, pedófilos, hackers, etc.
ResponderExcluirb) Não aceitar estranhos em redes sociais, colocar fotos como privadas, etc.
7- a) As pessoas que assistem a novela.
b) Divulgar a novela.
Alunos Caio e Lucas.
1-A-B-C-D.
ResponderExcluir2-Você tem que ter mais cuidado com isso.Melhoras.=^.^=
3a-Tem em comum as imagens postadas.
b- Primeiro é INFORMAL, e o segundo é FORMAL.
4- As pessoas que iram ler o diário virtual.
5- ’Dirigir’ um país sem um dedo seja algo difícil também...Esse é mais um ano em que seremos obrigados a votar em um país livre.
Alunas: Miriã e Evelyn 7 G
1-a),b),c),d),f),
ResponderExcluir2-Nos adoramos o seu texto do seu blog acho você um ótimo ator e escritor ,parabéns!
3- a)Os dois contem imagens.
b) Os dois tem linguagem informal.
4-Ele se dirige ao publico.
5-" Meu silêncio evidencia minha felicidade"
Alunos:Antonio R. Junior e Camila
6-
ResponderExcluira) Hackers, conversas com pessoas desconhecidas que podem ocasionar perigos (estupros,assasinato,espancamento e etc).
b)Cuidar ao usar as redes sociais por exemplo não adicionar estranhos.
7-
a) Mulheres que assistem a novela.
b) Ela gostou da personagem e decidiu criar um blogue para mostrar as pessoas o trabalho que a atriz está fazendo e também se acha pessoas com a mesmo gosto que ela.
alunas:Eduarda Maia e Ester Fernanda
6-a) Fakes e pedófilos
ResponderExcluirb)Tomando cuidado com que se posta na rede e tomar providencias se caso acontecer algo
7-a) As pessoas que assistiam e acompanhavam a novela
b) para incentivar as pessoas que de alguma forma se identificava com a personagem
alunos- Paulo e Fernanda
6-a)pessoas com mas intenções.
ResponderExcluirb)não aceitar pessoas que você não conhece apenas parentes e amigos íntimos.
7-a)as pessoas que tem curiosidade sobre o personagem.
b)relatar o personagem com mais detalhes.
Alunos:Alex,Lauro.
1) a,b,f
ResponderExcluir2)achamos interessante
3)os dois fala da vida
4) para os internautas
luis e luiz carlos
5)os dois estão a aprender a usar a mãe
Excluir6)a- informações pessoais
b- bloqueando seus dados pessoais
7)a- mulheres
b- para guiar as pessoas
3-A) Os Dois Usam Fotos Para Demonstrar
ResponderExcluir3-B) Informal
4-) A Si Próprio
5-1° Minha expectativa é enorme etc 2° Estava com saudades etc
6-a- De Fotos Intimas,Xingamentos,Brigas...etc
B-Não Postar Fotos Intimas, Evitar De Falar Com Estranhos E Brigas.
7-As Pessoas Que Assistem A Novela E São Fans
B-Para As pessoas Que Perderam os capítulos da Novela
Alunas: Luana & Shayane
Alunos:
6-a)Roubo de dados(imagens),se comunicar com desconhecidos.
ResponderExcluirb)Não conversar com desconhecidos,não colocar seus dados para todo mundo ver
7-a)Os que assistiam a novela
alunos; Franciele Hardt e Humberto Fernando
6-São os Pedófilos,imagens comprometedoras,imagens íntimas.
ResponderExcluirb-Não aceitar pessoas desconhecidas e outros.
Miriã e Evelyn 7 G
7a-As pessoas que tem curiosidade sobre novelas.
ResponderExcluirb- Para divulgar as informações da novela.
Alunas:Miriã e Evelyn. 7G
7)b)A intenção seria relatar seu dia-a-dia como uma pessoa que vai ter que se acostumar com uma cadeira de rodas
ResponderExcluirAlunos:Franciele Hardt e Humberto Fernando 7 G
Utilizando Blog
ResponderExcluirFoi muito bom por que aprendi muitas coisas sobre o zelo me ensinou a cuidar das coisas ,gostei muito dessas aulas!
Esse é Meu
ExcluirAluna:Luana
Regras de ouro.
ResponderExcluir1-Zelar pelas coisas como se fossem nossas.
2- Tratar as pessoas com respeito, como a gente quer ser tratado.
3- Zelar a escola para que ela fique limpa e arrumada.
4- Manter a cidade limpa e sem lixo.
5- Quando pegar algo emprestado,devolver em bom estado.
Alunos: Antonio e Camila.
Adoramos as aulas de informática, nos ajudou muito e também porque nós nunca tínhamos tido uma aula sobre blog,a prof(a) Cleuza foi muito eficiente dando nós esta aula sobre blog.
ResponderExcluirAntonio e Camila
O Blogue e Aprendizagem
ResponderExcluirNós achamos bom, aprendemos que blogue é um meio de compartilhar ideias. Aprendemos que num blogue não podemos escrever de qualquer jeito.
Alunos: Lucas e Caio.